13 abril 2024 - 11:19
- Anúncio -

Prefeito de Tubarão preso na Mensageiro será solto com tornozeleira eletrônica

Já o vice-prefeito Caio Tokarski, que também responde ao processo, teve o pedido de liberdade negado e seguirá preso preventivamente, segundo a decisão

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou nesta quinta-feira, 29, que o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), seja solto. Ele terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

O prefeito estava preso desde fevereiro deste ano, quando foi detido na terceira fase da Operação Mensageiro, que apura a suspeita de fraude em licitação e corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e distribuição de lixo em cidades catarinenses.

A decisão é da 5º Câmara Criminal. Além dele, o colegiado decidiu que Darlan Mendes da Silva, funcionário da prefeitura e também réu por suspeita de envolvimento no esquema, foi solto com medidas cautelares. Entre elas está o uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de entrar na prefeitura.

Já o vice-prefeito Caio Tokarski, que também responde ao processo, teve o pedido de liberdade negado e seguirá preso preventivamente, segundo a decisão.

Com informações do Portal Litoral sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-