28 março 2024 - 9:38

Você sabia que a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do Brasil fica em Siderópolis?

A imagem tem 21 metros e meio de altura, mais sete metros e meio de pedestal, totalizando 29 metros.
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Siderópolis, foi erguido por uma promessa de Armelindo Savaro e família, em conjunto com a Associação de Moradores da Vila São Jorge, para homenagear sua esposa, já falecida, Olívia Rochi Salvaro, que sempre foi muito devota e dizia, segundo Savaro, que o local era propício para receber a imagem de Nossa Senhora.
O Santuário começou a ser construído em 2009, e seu término aconteceu em novembro de 2011, com o término da colocação da imagem gigante de Nossa Senhora de Fátima. Sua inauguração aconteceu no dia 13 de maio de 2012, data em que se rememora o dia que a Virgem Maria fez sua aparição aos três Pastorezinhos Lúcia, Francisco e Jacinta na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.
A imagem fica localizada atrás da capela São Francisco de Assis, e sua construção foi possível com a união dos moradores de Vila São Jorge, e com a colaboração de empresas e autoridades de Siderópolis e região.
Nossa Senhora de Fátima ou, formalmente, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nas aparições recebidas por três pastorezinhos no lugar da Cova da Iria, em Fátima, Portugal.
De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.
A aparição mariana identificou-se como sendo “a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos dos videntes, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente apelo à conversão, à penitência e à oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.

Por: Ezani Alberton Ascari

- Anúncio -
-Anúncio-