12 julho 2024 - 8:49
- Anúncio -

Via Sacra é realizada no Museu ao Ar Livre

O caminho sagrado de Jesus, também conhecido como Via Sacra, relembrado principalmente neste período de quaresma pelos católicos, foi realizado no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), na noite da última terça-feira (14/03). Todas as 14 estações foram feitas, iluminadas por lamparinas, ao redor do lago do Museu, e encerradas no salão da capela.

Conforme explicou o padre Adson Munis da Silva, foram usados o ícone de Nossa Senhora e a Cruz Peregrina, semelhantes aos utilizados na Jornada Mundial da Juventude, assim como o texto da jornada realizada no Rio de Janeiro em 2013. “A finalidade foi de levar o jovem a fazer uma experiência com o amor de Deus”, declarou o Padre.

Segundo ele, as “cruzes dos jovens” também foram abordadas, como a ansiedade, o desânimo, o desejo por suicídio e os vícios de todo tipo. “A Igreja procura ser mãe para todos esses jovens, em levar a luz de Jesus para essas realidades que enfrentam nossos jovens”, afirma o Padre.

A iniciativa foi da Pastoral Universitária do Unibave, junto com a Paróquia Santa Otília. A ideia é realizar celebrações e organizar momentos de escuta com os jovens. A Pastoral Universitária, conforme Padre Adson, ainda está dando os primeiros passos de organização, articulação e desenvolvimento de trabalho, contando com a presença de jovens da Instituição.

“Nós acolhemos esta iniciativa, respeitando a manifestação de fé dos nossos acadêmicos, algo mais para fortalecer a sua espiritualidade”, completou a diretora de cultura e eventos do Unibave, Edina Furlan Rampineli.

Colaboração: Antonio Rozeng – Unibave
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<