29 março 2024 - 8:53
- Anúncio -

Vereadores de Treviso solicitam informações sobre Executivo

Três requerimentos foram apresentados na sessão desta terça-feira, 26, pelos vereadores Fábio Savaris (PSDB), Nelson Levati (PP), Birilo Fenili (PSDB) e Simone Goulart Massiroli (PP) solicitando informações sobre as Secretarias Viação, Obras e Serviços; Agricultura; e Administração e Finanças.

Os parlamentares querem ter acesso aos dados do Programa Porteira Adentro, como o número de beneficiados, notas avulsas empenhadas e liquidadas e outras informações sobre os serviços.

Já sobre a Secretaria de Viação, Obras e Serviços, os parlamentares requereram dados sobre os produtos adquiridos, relação de máquinas, equipamentos e veículos contratados, horas de trabalho, notas empenhadas e liquidadas, valor aproximado do maquinário do Executivo e demais informações sobre as atividades realizadas.

Por fim, os edis também solicitaram relatórios sobre os funcionários da Secretaria de Administração e Finanças, como os nomes, cargos ocupados, local de trabalho e salários. Segundo os vereadores, as informações serão utilizadas para atualizar os dados sobre as pastas.

Projeto sobre agricultura é aprovado

Por unanimidade, o Legislativo aprovou o projeto de Lei do Executivo que isenta o agricultor familiar do pagamento da taxa de emissão de nota fiscal de produtor rural. Segundo a proposição, os objetivos são promover o desenvolvimento da agricultura, o crescimento econômico, estimular a permanência das famílias no meio rural e a emissão de notas fiscais.

Para fechar Outubro Rosa, campanha é tema do horário político

A vereadora Simoni Ruzza Ariatti (MDB) utilizou a tribuna para reforçar as ações do Outubro Rosa, mês voltado à prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. “A campanha é importante para fortalecer os cuidados com a saúde e para que as doenças sejam diagnosticadas antes, serem tratadas e para a mulher continuar a vida normalmente”, disse.

A parlamentar e o vereador Reginaldo Rizzati parabenizaram as Secretarias de Saúde e Assistência Social e Habitação pelas ações realizadas ao longo do mês em alusão à campanha. Ainda nesta terça-feira, os vereadores e funcionários da Casa usaram cor de rosa para enfatizar a campanha.

Legislativo parabeniza servidores municipais

O Dia do Servidor Público, celebrado na quinta-feira, 28, também foi assunto abordado no Legislativo. “Agradecemos e homenageamos cada servidor que dá o seu máximo para prestar ao município o melhor de si”, disse o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB).

A data também foi citada pela vereadora Simoni Ruzza Ariatti (MDB), Birilo Fenili (PSDB) e Reginaldo Rizzati (MDB). “Quero parabenizar todos os funcionários, em especial os funcionários da Câmara que sempre estão prontos para atender nossas demandas”, disse Rizzatti.


Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-