13 julho 2024 - 11:04
- Anúncio -

Vereadores aprovam Moção de Aplauso para policial que salvou criança

O Cabo da Polícia Militar de São Ludgero, Osni de Souza Külkamp, estava em sua residência com a família quando foi surpreendido por uma situação de emergência

Na quarta-feira, 01 de março de 2023, um ato de heroísmo e solidariedade aconteceu na região. O Cabo da Polícia Militar de São Ludgero, Osni de Souza Külkamp, estava em sua residência com a família quando foi surpreendido por uma situação de emergência.

Uma mãe desesperada bateu em sua porta com uma criança de apenas 10 meses de idade, que parecia estar engasgada e sem conseguir respirar. O Cabo Osni não hesitou em ajudar e, mesmo estando em sua folga, realizou o socorro inicial da pequena Laura, por meio da manobra de Heimlich.

Graças à rápida ação do policial, a criança voltou a respirar e começou a chorar, sinalizando que estava bem. O Cabo Osni ainda orientou os pais a levarem a criança ao hospital para ser avaliada por um médico.

O ato heroico do Cabo Osni mereceu o reconhecimento da Câmara de Vereadores de São Ludgero, que expressou sua manifestação de gratidão e reconhecimento por meio de uma Moção de Aplauso do vereador Marcos Souza, a qual foi aprovada por unanimidade.

Colaboração: Fernando sombrio – Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<