28 março 2024 - 5:46
- Anúncio -

Unibave realiza Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realiza durante essa semana a VI Semana Unibave de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A programação inicia nesta terça-feira, dia 8 e vai até quinta-feira, dia 10. Serão duas palestras, realizadas pelo Canal do Youtube da instituição, e ainda uma exposição, disponível já no dia 9. As palestras serão virtuais em função dos cuidados com a pandemia e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.

Conforme o professor Ismael Dagostin Gomes, o tema faz parte da missão do Unibave por isso é fundamental ser tratado. “Além da nossa missão, ele faz parte dos elementos do nosso plano de desenvolvimento institucional. Além disso, tratamos de questões que permeiam instituições públicas e privadas mundialmente, enfatizadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, e que temos que atingir até 2030”, explica o professor.

Programação

08/06 – Palestra: Meio ambiente, sustentabilidade e contemporaneidade, com a Engenheira Ambiental do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures), Graziela Bolan. Início da live no canal do YouTube às 19h;

09/06 – Exposição:
– Maquetes que retratam a região das encostas da serra geral com suas características fisiografias;
– Elementos da fazenda experimental;
– Caixas com diferentes tipos de solo, resíduos, insertos e outros;

10/06 – Palestra: Pilares da sustentabilidade e a gestão ambiental dentro de uma organização, com a Engenheira Ambiental e Sanitarista da Copobrás, Pamela Coan. Início da live no canal do YouTube às 19h.

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-