29 março 2024 - 2:29
- Anúncio -

Unibave realiza Sarau Literário em parceria com Real Nob Hotel

Música, dança, poesia, pintura marcaram a noite cultural com as mais diversas linguagens artísticas

Ainda dentro da programação da semana cultural de Orleans, em comemoração ao aniversário do Município, o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou, nesta noite de quarta-feira (01/09), mais uma edição do Sarau Literário, em parceria com o Real Nob Hotel.

Música, dança, poesia, pintura marcaram a noite cultural com as mais diversas linguagens artísticas. Para a proprietária do Real Nob Hotel, Drielli Debiasi Baggio, é uma alegria poder receber as pessoas em mais uma edição do evento. “É o primeiro evento desde o início da pandemia”, disse Drielli.

Rede feminina lança livro

Durante o Sarau Literário foi lançado o livro “Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans – 20 anos de amor ao próximo”, de autoria das voluntarias Mirele Debiasi e Edina Furlan.

Conforme Mirele, a ideia veio na missa de 19 anos da Rede. Mirele virou voluntaria, quando foi acompanhar a mãe, que foi convidada a participar, há 13 anos.

Já Edina, é diretora de cultura do Unibave, e hoje também é presidente da Rede Feminina de Orleans, está voluntaria há seis anos. “Tive um nódulo e foi um susto”, relatou. Segundo ela, todos deveriam fazer uma experiência de voluntariado. “O voluntariado enriquece a vida”, declarou aos presentes no Sarau.

Sarau LiterárioNa sequência da apresentação do livro, a aluna do nono ano do Colégio Unibave, Camili Menegasso Cassão, entregou para o acervo da rede, uma releitura da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, feita pela por ela. O desenho foi feito em 2019, quando a mãe, Leomara Debiasi Menegasso Cassão, descobriu câncer no seio, e ela resolveu homenagear e agradecer as voluntarias.

Apresentações

A professora e organizadora do evento, Juliana Natal, explica que o Sarau é para socializar experiências nas diversas linguagens artísticas e culturais da nossa região. No local ainda estavam em exposição uma mostra de pintura em tela realizada pelo 5º ano do Colégio Unibave que é intitulada como “Seres Estranhos”

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-