23 julho 2021 - 7:51

Unibave apresenta serviços aos municípios da AMREC

O reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza, esteve presente na reunião da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), nesta quinta-feira (08/07), para oferecer soluções que contribuam com a gestão municipal.

O reitor fez uma breve explanação dos serviços que podem ser ofertados aos prefeitos, na área de treinamentos, concursos e processos seletivos, restaurações de patrimônio público e obras de artes, castração e microchipagem de animais e a pós-graduação. “Viemos trazer soluções para colaborar com o desenvolvimento dos municípios da nossa região”, ressaltou o reitor, lembrando do caráter comunitário da instituição.

Pós-Graduação

O reitor ainda tratou do curso de especialização em Higiene, Inspeção e Tecnologias de Produtos de Origem Animal. Ele solicitou aos prefeitos a liberação dos médicos veterinários ligados às prefeituras para poderem participar das aulas, já que o curso será, totalmente, presencial em Orleans, sede da instituição, exceto as práticas que serão realizadas nos estabelecimentos afins.

A pós-graduação tem parceria com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), que está na expectativa para receber auditoria do Ministério da Agricultura para obtenção do selo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

O curso tem parceria com a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (SOMEVESC), com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e as prefeituras da região, por meio do CIM-AMREC. A pós é focada nas atividades práticas, e receberá profissionais da Cidasc e do Ministério da Agricultura para orientação.

Fonte: Ascom/Unibave
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-