A segunda edição do Campeonato Intertorcidas Adulto de Futebol Society, na modalidade Fut-7, começou na noite de terça-feira (27), em Orleans. A rodada de abertura foi realizada no Vilson Centro Esportivo, no bairro Nova Orleans, com dois jogos e 12 gols marcados. Promovida pela Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição reúne oito equipes formadas por torcedores e simpatizantes de clubes do futebol brasileiro.
A cerimônia de abertura contou com a presença das equipes participantes, representantes da Secretaria de Esportes e Lazer, autoridades municipais e profissionais da imprensa. Conforme previsto no regulamento, todas as equipes receberam um ponto extra na classificação pela participação na solenidade.
Atual campeão, o Grêmio estreou com vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians. Felipe Dill marcou duas vezes e Vinícius Padilha completou o placar para a equipe gremista. Pelo Corinthians, os gols foram anotados por Luiz Gustavo e Luan.
No segundo confronto, o Consulado do Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3. Léo Nardi e Jair, conhecido como Testa, marcaram dois gols cada para a equipe palmeirense. Pelo Flamengo, Tito balançou as redes duas vezes e Vítor Matos completou o placar.
O prefeito Fernando Cruzetta destacou a importância da competição para incentivar a prática esportiva e a integração entre os participantes. “O Campeonato Intertorcidas é uma iniciativa que reúne pessoas de diferentes equipes em torno do esporte. Queremos continuar oferecendo oportunidades para que a população participe das atividades esportivas e tenha espaços de convivência e lazer no município”, afirmou.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Rosa, ressaltou a participação das equipes e a organização do campeonato. “Começamos a segunda edição com bons jogos e uma participação muito positiva das equipes. Nossa expectativa é manter esse envolvimento ao longo da competição, proporcionando um campeonato organizado e competitivo para todos”, destacou.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, disputadas em jogo único. Em caso de empate nas semifinais ou na final, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.
O Grupo A é formado por Corinthians, Grêmio, Santos e São Paulo. Já o Grupo B reúne Consulado do Palmeiras, Flamengo, Palmeiras e Vasco da Gama.
A próxima rodada está marcada para terça-feira, 3 de novembro, a partir das 19h45, no Vilson Centro Esportivo. Os confrontos serão Santos x São Paulo e Vasco da Gama x Palmeiras.




















