13 abril 2024 - 3:17
- Anúncio -

Tubarão decreta situação de emergência

O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), formado por representantes de diversas entidades civis e militares fez na manhã deste sábado (7) mais uma avaliação da situação provocada pelas chuvas que caíram na região desde a madrugada.

Em um período de apenas 12 horas choveu cerca de 120 mm, o que corresponde à media do mês inteiro e, como no município já há ocorrências de deslizamentos e alagamentos, o prefeito Jairo Cascaes decretou situação de emergência.

Devido ao volume de chuvas que cai em toda região e com base nas análises dos modelos meteorológicos, é esperado um cenário parecido com o que ocorreu em maio de 2022. Já há no município ocorrências de deslizamentos e alagamentos, com possibilidade de extravasamento da calha do rio Tubarão.

A Defesa Civil orienta que haja uma atenção especial das pessoas que residem nas áreas consideradas de risco, próximas aos afluentes e atingidas em 2022: Madre, Bom Pastor, Fábio Silva, Dehon, São Martinho, São Bernardo, Revoredo, São João, KM 60.

À população dessas áreas, orienta-se que, se possível, busquem abrigo em casa de parentes ou nos alojamentos preparados pela prefeitura de Tubarão; que ergam ou retirem móveis e pertences e abriguem os animais domésticos em local seguro.

Todas as ocorrências devem ser encaminhadas à Defesa Civil: (48) 3621-9060.

A prefeitura de Tubarão, por meio do Departamento de Comunicação, emitirá boletins frequentes com as principais informações e orientações à população, portanto, solicita que sejam compartilhadas somente informações dos boletins oficiais.

Confira Decreto

2-tubarao-decreta-situacao-de-emergencia-confira-primeiro-boletim-1696688219

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-