13 abril 2024 - 10:05
- Anúncio -

Treviso recebe homenagem da Polícia Militar de Santa Catarina

Treviso recebeu uma homenagem institucional da Polícia Militar de Santa Catarina. A honraria foi entregue porque o município conquistou o 1° lugar nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes, no pilar desenvolvimento socioeconômico e ordem pública, sendo que o último está diretamente ligado a atuação da PM.

A solenidade aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 4, no Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Valério Moretti, secretários, vereadores e membros do escalão superior da Polícia Militar. A homenagem foi entregue pelo Comandante Geral da PM, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

O prefeito agradeceu e dedicou o prêmio aos servidores e à população de Treviso. “Foi um trabalho intensivo da equipe e estamos muito felizes em receber essa homenagem da Polícia Militar. Ficará para a história do município e iremos trabalhar para sermos destaque novamente”, disse.

A solenidade contou com uma palestra com o tema “Ordem Pública”, no qual o Comandante Geral destacou a queda nos índices de criminalidades no munícipio no ano de 2023 em relação a anos anteriores, como em furtos, roubos, lesões corporais, homicídios e outros.

Destacou ainda que, a exemplo de Treviso, as Administrações Públicas precisam focar no atendimento ao bem-estar das pessoas para prevenir ou evitar a ocorrência de crimes. Nesse sentido, falar em “segurança pública” é atuar contra os crimes existentes, mas falar em “ordem pública” é atuar na prevenção às ocorrências.

A cerimônia foi acompanhada pelo Coronel Comandante do 6° Comando Regional da PM (Amrec e Amesc), Vilson Schlickmann Sperfeld, os Comandantes que integram a 6° Região de Polícia Militar: sargento Rivaiu Antônio Pagani, tenente-coronel Mário Luiz Silva, major Diego Schwartz e major Tiago Lemos.

Colaboração: Rafaela Maffioletti / Município de Treviso

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-