21 maio 2024 - 12:06

Sulblime Alimentos de Armazém conquista Sisbi

Proporcionar às agroindústrias condições para aderirem ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) é uma das ações da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), através do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), executado pela médica veterinária da Cidasc de Tubarão, Ana Beatriz Matte Schneider.

No dia 20 de outubro, o estabelecimento Sulblime Alimentos Ltda, do município de Armazém, Sul de Santa Catarina, que atua no ramo de Beneficiamento de Produtos Cárneos, foi agraciado com o título do Sisbi. Para conseguir a adesão ao Sisbi a empresa implementou rígidos controles de qualidade, os quais passam pelo crivo dos profissionais da companhia em auditorias para a obtenção e posteriormente para a manutenção.

O Sisbi padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. A Sulblime foi aprovada por atender os critérios estabelecidos e por primar pela qualidade de seus produtos, com vistas ao fornecimento de alimentos seguros e à saúde única.

A cerimônia de entrega do título contou a presença da médica veterinária da Cidasc, Ana Beatriz Matte Schneider, da assistente administrativa, Carla Inácio Merten, e do auxiliar Ariosvaldo Adriano; pelo proprietário da Sulblime Alimentos, Willyan Wensing Arent, acompanhado de sua família, além da Responsável Técnica (RT), Renata Heidemann Krauss, e da médica veterinária, Paula Corrêa Doerner.

Para Ana Beatriz Matte Schneider, “o estabelecimento atende às diretrizes técnicas o que o qualifica para o título do Sisbi, condição está obtida graças ao esforço das médicas veterinárias Renata Heidemann Kraus e da Paula Corrêa Doerner, que não mediram esforços para dar o suporte que a empresa necessita”, reforça.

O município de Armazém, conhecido por sua forte tradição na agropecuária, viu um importante impulso econômico com a entrega do título do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) à empresa Sulblime. Hoje o município conta com seis estabelecimentos com SIE no município, sendo quatro com adesão ao Sisbi, possibilitando a comercialização dos produtos de origem animal em todo o território brasileiro.

Colaboração: Hélio Medeiros Leandro, Departamento Regional da Cidasc de Tubarão.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)
-Anúncio-Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
-Anúncio-