13 junho 2024 - 11:00

Sistema Faesc/Senar-SC presta homenagem à família destaque na fruticultura em Urussanga

O Sistema Faesc/Senar-SC entregou no último dia 21 de dezembro de 2023, uma certificação e lembranças à Marilene Maria Campos Chierigato, Paulo Domingos Chierigato e Karen Campos de Araujo. O gesto de reconhecimento foi motivado pela participação no Prêmio Nacional “ATeG Gestão, Resultado que Alimenta 2023” na categoria Fruticultura. Na comunidade de Rio Maior, município de Urussanga, a família Chierigato gerencia com sucesso o cultivo de maracujá e integra o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SC) voltado à fruticultura.

Desde 2022, a propriedade é acompanhada pelo técnico de campo Alex Longo Barbosa e passou por grandes evoluções na última safra. “Com esse primeiro ano de acompanhamento na ATeG podemos perceber grandes ganhos produtivos, técnicos, financeiros e de gestão, mas principalmente na qualidade de vida da família”, destacou a coordenadora da ATeG em SC, Paula Coimbra Nunes.

O técnico Alex e a supervisora regional do Senar/SC Sueli Silveira Rosa acompanharam o momento de certificação da família. “Não poderíamos deixar de prestar homenagem a produtores dedicados e com uma história emocionante de batalhas e superação. Vemos na família e, principalmente na Karen, um grande exemplo da importância de seguir promovendo ações de incentivo aos jovens no campo”, frisou a supervisora Sueli.

Confira a história completa da família Chierigato: https://sistemafaesc.com.br/senar/noticias/cases-de-sucesso-ateg-fruticultura-promovendo-a-volta-de-jovens-ao-campo

Colaboração: MB Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-