18 abril 2024 - 11:31

Sete de Setembro estréia domingo na Copa Sul

Os grupos da 20ª Copa Sul dos Campeões de futebol amador, torneio que reúne no corrente ano doze equipes de diversos municípios do sul catarinense já foram definidos em sorteio semanas atrás na sede da Liga Atlética da Região Mineira – LARM, situada em Criciúma, e contou com a presença de presidentes das ligas e representantes dos clubes. Agora, a bola irá rolar a partir deste fim de semana com a realização da primeira rodada.

Na fase inicial, as doze equipes estarão divididas em quatro grupos: Araranguá EC, Estância e Vera Cruz, de Imbituba compõem o grupo ‘A’; já Caravaggio/Nova Veneza (atual campeão), Bonsucesso e Independente preenchem o ‘B’; no ‘C’ estão Ajax/Siderópolis, Campinense/Garopaba e o representante da região do Vale do Braço do Norte, a equipe do Sete de Setembro/BN. Por fim, no grupo ‘D’ – Metropolitano/Nova Veneza, AD Jaguaruna e o Palmeiras de Congonhas, de Tubarão.

O QUE DIZ O REGULAMENTO.

Na primeira fase, os clubes jogarão em turno único em seus respectivos grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas-de-final. A partir daí, os confrontos serão eliminatórios, ou seja, em jogos de ida e volta até a definição do campeão que, além do título, irá assegurar vaga também no Campeonato Catarinense de Amadores ainda este ano.

A RESPEITO DO SETE.

O plantel da equipe do Sete de Setembro para a disputa da Copa Sul contará com os goleiros “Fabão” e Daian; os laterais “Ceará”, Rafael Borguet, Ricardinho e Douglinhas; zagueiros Baiano, Renato, “Guto” e “Rafa” Berto; os volantes Eduardo, Klismann e Hélton Serrano; os meias Ivan Campos, “Dito” e “Caco”, além dos atacantes “Papagaio”, Borrachinha, “Jow-Jow”, “Fill” e Marcelinho. A comissão técnica será formada por Zezé Vieira e o auxiliar-técnico “Duda”. Na presidência do clube, “Misso”.

Para o técnico Zezé Vieira, a expectativa para o torneio é boa: “montamos um elenco de qualidade. A nossa chave é equilibrada e esperamos ser protagonistas, alcançando primeiramente uma vaga na etapa seguinte”, disse.

A estréia acontece neste domingo, 8 no Estádio Municipal Lauro Koch diante do Campinense ás 16h; já na rodada seguinte, o Sete visitará o Ajax em Siderópolis no dia 22.

Por: Rodolfo Bussolo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-