18 junho 2024 - 1:00
- Anúncio -

Secretaria de Saúde alerta para casos registrados de focos do Mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Orleans por meio da Secretaria de Saúde alertam para os registros de seis focos do Mosquito Aedes Aegypti, famoso mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nos últimos dias, dois focos foram identificados e agora são três focos ativos, sendo dois no Bairro Corridas e um no Centro da cidade. Vistorias estão sendo realizadas nas regiões dos focos para orientação da população e identificação e eliminação de criadouros.

A situação da Dengue em Santa Catarina é gravíssima, principalmente nas regiões que já tem infestação pelo Mosquito Aedes Aegypti. A prevenção e combate à doença requer o envolvimento de todas as famílias, pois a maioria (mais de 75 por cento) dos focos do mosquito da Dengue surgem em residências.  Desta forma, é preciso que a população se envolva diretamente no combate as larvas do mosquito mantendo o ambiente sem água parada.

Até a última semana, Orleans registrou quatro casos suspeitos de Dengue, sendo dois confirmados que contraíram a doença em outras regiões. Os sintomas mais comuns são febre alta, geralmente junto com dor no corpo, dor atrás dos olhos, mal-estar e prostração. Caso apresente sintomas, busque atendimento na sua Unidade de Saúde para um diagnóstico e tratamento adequado.

Mais informações em: https://dive.sc.gov.br/index.php/dengue

Colaboração: Debora Legnani

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<