29 março 2024 - 4:35
- Anúncio -

SCPAR Porto de Imbituba tem nova diretoria executiva

O conselho de administração da SCPAR Porto de Imbituba, administradora do porto público localizado no Sul de Santa Catarina, aprovou na quinta-feira, 18 de fevereiro, a nova composição da diretoria executiva da Autoridade Portuária. Fábio dos Santos Riera assume o cargo de Diretor-Presidente, acumulando com a Diretoria de Infraestrutura e Logística. À frente da diretoria Administrativa e Financeira, passa a fazer parte da equipe o contador Fabrício Santos Debortoli, profissional com larga experiência em cargos executivos e conselhos de governança de grandes empresas.

Em reunião mensal do conselho interno de gestão da Autoridade Portuária, realizada na manhã da última sexta-feira (19), o Diretor-Presidente Riera aproveitou a oportunidade para apresentar inicialmente o novo diretor aos colaboradores participantes. Debortoli agradeceu a acolhida e informou que seu objetivo é agregar valor, experiência de mercado e auxiliar na governança. Também se colocou totalmente à disposição do corpo técnico da companhia.

Diretor-presidente: Fábio Riera

Fábio Riera atua na diretoria de Infraestrutura e Logística da SCPAR Porto de Imbituba desde julho de 2020. Tem uma trajetória de aproximadamente 30 anos de serviços como oficial da Marinha do Brasil (MB). Tripulou diversas embarcações da MB e da Marinha Mercante, e foi também representante da Autoridade Marítima na Capitania dos Portos em Macaé (RJ). Comandante Riera é mestre em ciências navais, tem MBA em shipping e especialização em gestão empresarial. Além da grande experiência em navegação marítima e fluvial, possui competências em administração e gerenciamento de empresas, manutenção de embarcações, controle operacional de embarcações, inspeções de Port/Flag State Control, GINSP Petrobras, ANVISA e auditorias em ISM/ISPS CODE.

Diretor Administrativo e Financeiro: Fabrício Debortoli

Fabrício é graduado em Ciências Contábeis e especializado em análise tributária. Tem mais de 15 anos de carreira na área financeira, dentro dos setores Elétrico, Petroquímico e de Óleo/Gás. Foi executivo nas empresas Celesc, Videolar, Innova e Gaspart Participações. Também integrou conselhos fiscais e/ou de administração da Celesc, Casan, Eternit, G20 Participações e como suplente na Petrobrás. Atualmente, é conselheiro fiscal na Usiminas e conselheiro de administração na Celesc.

Setor de Comunicação Social – SCPAR

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-