26 fevereiro 2024 - 8:06

São Ludgero: Projeto de Lei autoriza transferência de recursos financeiros para Hospital Santa Teresinha

O objetivo principal da transferência de recursos é a manutenção do regime de sobreaviso médico de especialidades prestado pelo hospital.

Os vereadores aprovaram em primeira votação, por unanimidade, um projeto de lei que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a realizar transferência de recursos financeiros para a Associação Beneficente Santa Teresinha, também conhecida como Hospital Santa Teresinha. O valor total é de R$ 314.051,64 (trezentos e quatorze mil, cinquenta e um reais e sessenta e quatro centavos), que serão transferidos em 12 parcelas mensais e sucessivas de R$ 26.170,97 (vinte e seis mil, cento e setenta reais e noventa e sete centavos).

O objetivo principal da transferência de recursos é a manutenção do regime de sobreaviso médico de especialidades prestado pelo hospital. Segundo o texto do projeto, a entidade se compromete a manter o serviço de sobreaviso médico para as suas respectivas populações nas especialidades de clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, cirurgia geral, anestesiologia e ortopedia durante 24 horas diárias, ininterruptas, inclusive aos finais de semana e feriados.

A transferência de recursos financeiros para o Hospital Santa Teresinha é uma medida importante para garantir a manutenção do serviço de saúde na região. A continuidade é vital para a população local.

O projeto de lei ainda precisa ser aprovado em segunda votação, na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro.

Por Fernando Sombrio/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-