17 julho 2024 - 7:34
- Anúncio -

Rua do bairro Madre Teresa terá nome de Sebastião Pinheiro

A rua, até então conhecida como Entrada A, passará a homenagear Sebastião Pinheiro, um dos moradores mais antigos da pequena rua sem saída

Os vereadores aprovaram em primeira votação, o projeto de lei ordinária C. M. Nº 03/2023, autoria do vereador Marcos de Souza, que tem como objetivo dar nomenclatura ao trecho da rua que liga a Rua Münster à propriedade da senhora Célia Fuchter Shultz, no bairro Madre Teresa, de Rua Sebastião Pinheiro. A rua, até então conhecida como Entrada A, passará a homenagear Sebastião Pinheiro, um dos moradores mais antigos da pequena rua sem saída.

Sebastião Pinheiro nasceu em 18/07/1951, no município de Pedras Grandes. Era carpinteiro e trabalhou por muitos anos na H.effting Indústria de Molduras, onde se aposentou. Era casado com Nirlene Esser Pinheiro, natural da Ponte Baixa, e pai de Hélio, Nilton, Daiane e Marco, além de ter quatro bisnetos e um bisneto.

Embora tenha vivido muitos altos e baixos ao longo da vida devido a alguns problemas de saúde, Sebastião sempre encontrava uma forma de desfrutar de sua vida. Mesmo adoentado, ele sempre dava um jeito de ir dar sua caminhada vespertina no centro da cidade, sentar no banco da praça, ir na sorveteria tomar um sorvete (mesmo não podendo por ser diabético) e ir ao bar do saudoso Zé, prosear com os amigos e conhecidos.

Sebastião Pinheiro faleceu em 07/12/2014, às 12h40min, no hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão, por septicemia, complicações do diabetes. Ele deixou muitas saudades do seu jeito simples, humilde e por vezes muito engraçado.

Com a homenagem, a rua que antes era conhecida apenas como Entrada A, passará a ter o nome de Rua Sebastião Pinheiro, em reconhecimento ao morador que por muitos anos fez parte da história do bairro Madre Teresa e da cidade de São Ludgero.

Colaboração: Fernando sombrio/Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<