19 abril 2024 - 10:44
- Anúncio -

Reunião no Centro Educacional Meta sana duvidas de pais sobre o Novo Ensino Médio

O Centro Educacional Meta de Orleans realizou na noite de quarta-feira, dia 10 de novembro, uma reunião com os pais dos alunos do 9º ano do fundamental, que ingressarão no Novo Ensino Médio no ano de 2022.

Presentes na oportunidade a Diretora Marlene Turazzi Moreira e o Coordenador Jeferson Madeira Brighenti, Professora Eluana T. Moreira Bernardo, além do Consultor Weliton explanaram sobre o assunto.

Ao iniciar a Diretora frisa a satisfação em poder estar realizando a reunião de forma presencial, após um longo período impossibilitados devido a pandemia, que é poder manter este contato mais próximo. Ela ressalta que o objetivo da reunião e esclarecer e sanar dúvidas de como se dará o processo. “È dessuma importância estarmos apresentando para vocês o que os alunos irã ter pela frente com o Novo Ensino Médio” ressalta.

O representante Weliton explanou de forma breve e sucinta, quais as mudanças que realmente irão ocorrer, como irá acontecer a transição para o Novo Ensino Médio, que contará com uma carga horaria mínima de 3 mil horas. Ele comenta que FTD Educação é uma empresa de 120 anos e é a parceira do Meta neste momento de transição.

Ele comentou sobre a composição do material disponível. De acordo com o que a Base Nacional Curricular impõe para o Novo Ensino Médio. “Vale ressaltar que o que é conteúdo de ensino médio continua. O que a base pede é uma nova forma de aplicar tal conteúdo. Com sessões e aplicabilidade diferente, e uma nova metodologia que conta com recursos digitais e visuais, para que os alunos entendam o porquê é necessário estudar determinado conteúdo”, pontua.

O Novo Ensino Médio e dividido em três itens: Formação Geral Básica, Itinerários Informativos e Projetos de Vida.

A Formação Geral Básica é o que irá garantir o aprendizado do conteúdo que já é trabalhado e tem uma carga horaria de 1800 horas ao longo do ensino médio. O Itinerários Informativos terá 1200 horas. Serão no mínimo mil horas anuais, que é como ficou dividida a grade do Meta, explicou ele.

O Coordenador Jeferson Moreira Brighenti, explica como será dividida a grade e os horários da escola e a forma como irão ser aplicado o projeto de vida e a forma como os alunos serão orientados e preparados também para os grandes vestibulares.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-