28 maio 2024 - 11:54
- Anúncio -

Representante do Ministério das Comunicações apresenta como as Prefeituras catarinenses devem se preparar para a chegada do 5G

Coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do MCom é um dos convidados do Webinar das Cidades Digitais do Norte Catarinense, na próxima terça-feira (13). Otto Fernandes Solino traz detalhes sobre a Lei Geral das Antenas, passo obrigatório para recebimento da nova tecnologia que deve impulsionar a conectividade no país

O Webinar das Cidades Digitais do Norte Catarinense, que acontece na próxima terça-feira (13), às 10 horas, traz informações às Prefeituras sobre a necessidade dos municípios se adequarem à Lei Geral das Antenas, passo imprescindível para a internet 5G nas localidades. Para falar sobre o tema aos gestores municipais, o encontro virtual terá participação do coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Fernandes Solino.

A expectativa com a implantação do 5G, ressalta o coordenador, é a melhoria na oferta de conectividade nos municípios, já que a Portaria 418/2020 inclui, entre os compromissos para as empresas vencedoras, o investimento e disponibilização, por exemplo, de internet 4G em localidades rurais desassistidas, com população superior 600 habitantes. “Isso representa um grande avanço para os municípios porque a conectividade vai ser muito mais presente na vida das pessoas. O 5G vai nos possibilitar o desenvolvimento pleno da internet das coisas. E os municípios que não estiverem preparados para receber essa infraestrutura infelizmente vão acabar ficando para trás”, disse Solino em encontro virtual promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) com gestores paulistas nesta terça-feira (06).

Modelos nas Cidades – Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o evento visa facilitar o investimento em tecnologia que auxiliem o desenvolvimento das cidades e na melhoria dos serviços públicos prestados.

Participam o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, o diretor Executivo de Inovação e Tecnologia de Joinville, José Luiz Cercal Lazzaris, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, Andréa Tamanine, além de especialistas que apresentam soluções disponíveis às Prefeituras. “O momento é importante para sabermos como os prefeitos reeleitos e novos eleitos estão conduzindo as cidades diante de uma pandemia que vem mostrando a necessidade de modernização dos serviços públicos”, ressalta o diretor da RCD.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Norte Catarinense são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Sigma, Orbis Sistemas, Horus Aeronaves e Painel Pesquisas.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Norte Catarinense

13/04, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Fonte: Cidades Digitais

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-