18 setembro 2021 - 10:53

REGISTRO ESPORTIVO.: Rudimar Venâncio, o “Chapolin”, esta na Malásia

Rudimar Venâncio, o “Chapolin” (fotos) atualmente se encontra na Malásia, país situado no sudeste na Ásia. Mais precisamente na capital Kuala Lumpur, o atleta profissional de futsal aceitou mais um desafio em sua carreira e retornou ao referido continente que já conhece de outras temporadas quando defendeu clubes no Irã e na Tailândia. A nossa reportagem, relatou um pouco de seu momento em solo malaio, além da situação do país em função do coronavírus. Confira: “e aí meu amigo Rodolfo, tudo certo? Aqui (na Malásia) tudo tranqüilo, apesar do lockdown total – confinamento, por conta da pandemia do coronavírus. No momento, praticamente tudo fechado por aqui, apenas farmácias e supermercados estão abertos com restrição de entrada nos estabelecimentos de uma pessoa por família. Em relação á Liga Nacional de Futsal, a mesma estava prevista para iniciar este mês, todavia foi adiada para 15 de agosto e, portanto, seguimos treinando fisicamente; com bola ainda não. O clube aqui que acertei – o Sabah Futsal, é muito organizado, com uma estrutura muito boa e nos dá totais condições de trabalho.
Atualmente, estamos em um condomínio fechado, porém o clube montou uma academia para que possamos treinar. Por hora, seguimos treinando fisicamente a espera da liberação das atividades com bola e posteriormente, as disputas oficiais, as competições. A Liga terá a participação de dez equipes, com dois grupos, avançando os quatro melhores de cada chave. Em seguida, da fase de quartas-de-final até a decisão, jogo-único. Pela primeira vez, o país autorizou a entrada de jogadores estrangeiros na liga e eu fui o pioneiro, fato que deixou muito contente.
Ainda a respeito do Sabah Futsal, a intenção dos dirigentes locais é competir em alto nível no continente, incluindo participação na Copa da Ásia e quem sabe, alçando vôos mais altos, a exemplo do que aconteceu com o Chonburi, na Tailândia, equipe que defendi por muitas temporadas num passado não tão distante. Estou motivado para este novo desafio em minha carreira, apenas aguardando os casos da Covid diminuírem para que possamos iniciar a liga nacional. Um abraço ao amigo e também, aos meus familiares em Orleans – Lanchonete e Restaurante Venâncio. Sigo sempre à disposição”,
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-