29 março 2024 - 3:14
- Anúncio -

Projetos de Lei são aprovados na 34ª sessão ordinária de São Ludgero

Confira os assuntos da sessão ordinária de quarta-feira, 13 de outubro de 2021. Sob a presidência do vereador Jairo Luiz Borges, aconteceu a 34ª sessão ordinária do corrente ano, especialmente na quarta-feira.

ORDEM DO DIA:

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0033/2021 – Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a fazer o repasse de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o FUMPOM – Fundo de Melhoria da Policia Militar, com o objetivo único de aquisição de armamentos para disponibilidade ao Grupamento da Policia Militar do Município de São Ludgero.

O projeto possui uma Emenda que tem como objetivo de corrigir a sigla do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (FUMPOM) constante na ementa, tendo em vista o erro ortográfico. O Projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação com emenda.

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0034/2021 ABRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL E DÁ OUTRAS

PROVIDÊNCIAS Art.1º – Fica o Poder Executivo autorizado a abrir Crédito Adicional Especial no valor total de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais).

Este Projeto de Lei trata a alteração no orçamento vigente visando aquisição de um veículo para a Policia Militar do Município de São Ludgero. O Destacamento de Policia Militar do Município de São Ludgero solicitou a aquisição de mais uma viatura para as atividades de fiscalização e monitoramento. Os recursos para essa aquisição da viatura serão disponibilizados através do convenio de multas que estão na conta bancária para esta finalidade.

O Projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Foi solicitada a quebra de interstício pelo vereador Alexandre Pereira e o projeto foi deliberado e aprovado por unanimidade em segundavotação. Para conferir os projetos na íntegra acesse: www.camarasaoludgero.sc.gov.br –

Clique em ATIVIDADES LEGISLATIVAS / PROJETOS.

TRIBUNA

Utilizaram o espaço destinado para as explicações pessoais, os vereadores Marcos de Souza, Nilton Nepomuceno, Rosilene Borba Wernke, José Morgan Mattei, Laudi da Silva e Valcemir Villani.

Vereador Marcos de Souza (PSD) – O vereador começou sua fala evidenciando ações do comércio em alusão ao dia das crianças. Ele também comentou sobre sua agenda nos últimos dias. Que esteve em eventos no bairro Madre Tereza, Bom Retiro, Dona Jordina, participou de programa de rádio e de um workshop sobre empreendedorismo. Falou sobre o funcionamento de quiosque na praça matriz e abertura dos banheiros ao público e solicitou o conserto de uma parte da cerca no parquinho infantil do Centro.

Vereador Nilton Nepomuceno (PL) – O vereador agradeceu a oportunidade de estar vereador, em especial a sua família e a vice presidente do Partido Liberal de São Ludgero,

Patrícia Ferreira. Ele também comentou sobre o processo eleitoral que participou em 2020.

Vereadora Rosilene Borba Wernke (MDB) – A vereadora comentou sobre a Campanha Nacional de Multivacinação com dia “D” no próximo sábado,16 de outubro. Salientou a importância, pois será solicitado a carteira de vacinação para rematrícula nas escolas. Também comentou sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19. A vereadora evidenciou que no sábado, 16 de outubro, também acontece mais uma feira de adoção de animais.

Vereador José Morgan Mattei (PL) – O vereador fez solicitações, sobre abrigo de estudantes, ao líder do governo. Ele deu boas-vindas

O vereador fez solicitações, sobre abrigo de estudantes, ao líder do governo. Ele deu boas-vindas ao vereador Nilton e disse estar feliz, tecendo diversos elogios ao colega.

Vereador Laudi da Silva (MDB) –

O vereador comentou sobre uma ação da Igreja Visão Reino e cabelereiros que ofereceram uma tarde diferente paras as crianças de São Ludgero, no último sábado dia 09 de outubro. Ele também exibiu fotos e solicitou ajuda para uma família carente.

Vereador Valcemir Villan (PL) –

O vereador comentou sobre evento de piscicultura, realizado em Armazém, que contou com a presença do Secretário Nacional da Pesca. Falou sobre o potencial de produção do município vizinho e pediu a união de esforços para o fomento dessa prática, ampliação e mais renda em São Ludgero.

As falas dos vereadores você encontra em facebook/camarasl.

Por: Fernando Sombrio

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-