9 dezembro 2023 - 8:01

Presidente da Câmara solicita mais efetivo policial em São Ludgero

As Polícias Civil e Militar são essenciais para manter a segurança dos cidadãos e proteger seus bens

O presidente da Câmara Municipal de São Ludgero, Alexandre Pereira, apresentou uma Moção de Apelo ao Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho dos Santos Mello, solicitando a ampliação do efetivo policial no município, especialmente a Polícia Civil.

A segurança pública é um dever do Estado, conforme previsto no artigo 144 da Constituição da República Federativa do Brasil, e deve ser exercida para preservar a ordem pública e a integridade das pessoas e do patrimônio. As Polícias Civil e Militar são essenciais para manter a segurança dos cidadãos e proteger seus bens.

Considerando o crescimento populacional de São Ludgero e o aumento do número de ocorrências policiais nos últimos anos, é essencial fortalecer a polícia local. Com a ampliação do efetivo policial, será possível coibir a prática de crimes e aumentar a sensação de segurança dos munícipes.

Em particular, a Moção de Apelo, aprovada por unanimidade nesta segunda – feira, 06, destaca a necessidade de ampliação do efetivo da Polícia Civil em São Ludgero. A Polícia Civil é responsável por investigar crimes e garantir a punição dos culpados, desempenhando um papel fundamental na prevenção e combate à criminalidade.

“Ao encaminhar esta Moção de Apelo ao Governador, espero chamar a atenção para a situação da segurança pública em São Ludgero e obter o apoio necessário para fortalecer a polícia local, “destaca o autor.

Colaboração: Fernando sombrio/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-