28 março 2024 - 6:38
- Anúncio -

Prefeitura inaugura ponte e pavimentação asfáltica na comunidade de Rio Pinheiros Baixo em Orleans

 

No final da tarde deste sábado, dia 14 dezembro, foi marcado por um momento especial para os moradores da comunidade de Rio Pinheiros Baixo, em Orleans. A inauguração da pavimentação asfáltica e da nova ponte, obras aguardadas há anos pelos moradores da região.

O prefeito Jorge Luiz Koch, o vice-prefeito Mário Coan, secretários municipais e vereadores, membros da comunidade e lideranças municipais, marcaram presença no ato.

A pavimentação da Rua Matias João Matias – estrada que vai do alto do morro na divisa com São Ludgero e segue até a ponte nova do Rio Pinheiros Baixo, custaram aos cofres públicos cerca de 1.586.723,04.

“Essa obra representa geração de emprego na comunidade e qualidade de vida para as pessoas” disse o gestor, parabenizando a comunidade.

O prefeito Jorge Koch ainda pontou na oportunidade que a tempos na história do município nunca houve um volume tão grande de recursos aplicados para o nosso interior. Ele explicou que a obra só foi possível pelo planejamento realizado pela Administração Municipal. Adquirimos o britador que está trabalhando direto fazendo a base do asfalto e uma usina de asfalto em consórcio, que deixa as obras mais em conta.

O vice-prefeito Mário Coan frisou que a luta para a realização deste asfalto teve início com o projeto. Na sequência, comentou a importância da presença dos servidores presentes e construtores da obra.

“Em nome da administração gostaria de afirmar que “É uma alegria muito grande em poder começar a entregar grandes obras. Efetivamente nós fizemos tantas obras em Orleans, que quando iniciarmos as inaugurações será muito os convites. São obras grandes e que transformam a vida da população de Orleans em todos os bairros do município”.

Coan ainda comentou que na última quinta-feira chegou a notícia de que “Após muita luta foi conseguido novamente os recursos de fazer 100% do Saneamento básico do município, acredito ser importante a comunidade saber desta informação, pois isso será um salto de qualidade de vida muito grande”, destacou.

O vereador Osvaldo Cruzetta, grande batalhador para a realização da obra, iniciou suas palavras frisando que falaria também em nome dos demais edis.

“Esta obra é fruto de um trabalho de todos os partidos que compõem as alianças em Orleans. Nosso partido contribuiu e muito para o desenvolvimento do município. Tendo prefeito ou não tendo prefeito, cumprimos com nosso papel constitucional”, comenta.

Ao comentar os recursos vindos através do trabalho do PP, junto ao lideres, ele comenta que o partido atua por Orleans, pois quer o bem do município, independente de quem esteja à frente da administração. Ele ainda comenta que em 1989 quando foi vice-prefeito e assumiu por 30 dias, consegui abrir a estrada com os equipamentos da prefeitura, pensando no desenvolvimento futuro da comunidade, e hoje graças a Deus e a determinação da administração, ela está pavimentada”, pontuou o edil representante da comunidade e um dos grandes batalhadores para que a obra se tornasse uma realidade.

Representado a comunidade Pedro de Freitas, que atua junto a mesma acerca de 30 anos, ressaltou que a obra não é fruto de uma promessa em época de eleição. “A Administração veio a nossa comunidade e viu a necessidade de realizar a obra, tão importante para os moradores. “Agradecemos não só por esta obra, mas por tudo o que vocês vem fazendo dentro do município. Há cerca de 30 anos atuando na comunidade nunca vimos uma administração tão atuante e dedicados em prol  do município”. Isso é importante.”, ressaltou.

Ele ainda comentou a equipe de secretários e profissionais que atuam junto a administração, “que trabalham unidos. Isso é muito importante”, frisou.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-