29 março 2024 - 8:41
- Anúncio -

Prefeitura de Orleans e Febave promovem capacitação para professores da Rede Pública Municipal de Ensino

Prefeitura de Orleans e Febave promovem capacitação para professores da Rede Pública Municipal de Ensino, na tarde da última sexta-feira (30/07), a Prefeitura de Orleans e a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave promoveram uma capacitação, com tema relacionado à imigração e colonização do município, para 60 auxiliares da Educação Infantil, da Rede Pública Municipal de Ensino.
A Diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon, foi a responsável pelo projeto, que contou com recepção aos participantes no Centro de Vivências, com palestra, coffee break e visitas à Casa de Pedra e ao Centro de Documentação, desenvolvidas pela equipe do Museu.
O prefeito, Jorge Koch, a Secretária Municipal de Educação, Maira Regina Luiz e os diretores dos departamentos de Cultura e Turismo, Andréa Andrade Alves Debiasi e Leomar Brugnara, respectivamente, estiveram presentes. Ambos reforçaram a importância do conhecimento do processo histórico do município na educação e a utilização do Museu como ferramenta de aprendizagem.
O encontro advém de uma contrapartida do projeto de “Conservação de Unidades do Museu ao Ar Livre”, o qual está sendo realizado com recursos do Termo de Fomento nº 006/2021, no valor de R$ 50.000,00, repassado pela Prefeitura de Orleans, por meio do Departamento de Cultura, para custear as despesas de conservação de unidades do Museu, reposição de madeiramento das calhas de distribuição de água e restauração de duas rodas d’água.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-