25 abril 2024 - 3:49
- Anúncio -

Polícia Civil prende dois homens por golpes do cartão em Braço do Norte

A dupla agia em conjunto com uma mulher.

Policiais civis e militares prenderam em flagrante dois homens que haviam aplicado golpes em Braço do Norte, Sul de Santa Catarina. A prisão ocorreu na terça-feira (29), por meio da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, com o apoio da Delegacia de Gravatal e a Polícia Militar de Gravatal.

A dupla agia em conjunto com uma mulher, a qual ligava para as vítimas alegando que o cartão de débito e crédito havia sido clonado, que estaria sendo utilizado indevidamente no comércio e que precisava ser cancelado. A mulher se identificava como funcionária da agência bancária onde as vítimas tinham conta.

Após a conversa inicial, ela solicitava para que as pessoas entregassem seus cartões com senhas para um suposto funcionário do banco que iria até a residência fazer essa coleta. As vítimas, acreditando estarem fazendo a entrega para funcionários da instituição bancária, acabavam entregando o cartão a criminosos.

Na posse dos cartões, os golpistas realizavam compras, saques e transferências. Na tarde de terça-feira, quatro vítimas procuraram a Delegacia de Polícia de Braço do Norte. O prejuízo passa de R$ 30 mil. A prisão foi possível porque uma pessoa desconfiou da ação e procurou a ajuda policial.

Diligências foram realizadas pelo setor de investigações. A dupla foi localizada e presa em Gravatal. Os dois homens são do Estado de São Paulo e foram encaminhados para o Presídio de Tubarão.

Alerta

A Polícia Civil reforça à população que as instituições bancárias não solicitam recolhimento do cartão. Assim, quando houver dúvida sobre a segurança de sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado por meio de ligação, não forneça sua senha.

Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-