26 setembro 2020 - 6:53

Polícia Civil desencadeia operação contra organização criminosa do RS em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou nesta sexta-feira (10) a Operação Feliz Mano Novo, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada para coibir organização criminosa do Estado do Rio Grande do Sul que começou a atuar no Extremo Sul de Santa Catarina nos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e uma pessoa foi presa em flagrante, totalizando 19 presos. Ainda restam ser presas duas pessoas que tiveram prisão decretada e não foram localizadas.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Pohlmann, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos arma, drogas (cocaína e crack) e dinheiro. As diligências foram cumpridas nos municípios de Sombrio/SC, Balneário Gaivota/SC, Santa Rosa do Sul/SC, Araranguá/SC, Torres/RS, Osório/RS e Montenegro/RS e Santa Maria/RS.

As diligências de Torres/RS e Santa Maria/RS foram cumpridas por policiais civis das respectivas cidades. Em relação às diligências de Osório/RS e Montenegro/RS, por agentes da SUSEPE/RS. Em relação às diligências de Araranguá/SC, por agentes do DEAP/RS.

A operação mobilizou 100 policiais, sendo (60 policiais civis catarinenses – DRP de Criciúma/SC e unidades Policiais, DIC, 1ª DP, CPP, DPCAMI Araranguá/SC, DPs Balneário Arroio do Silva/SC, Balneário Gaivota/SC, Sombrio/SC, Turvo/SC, Timbé do Sul/SC, Jacinto Machado/SC, Santa Rosa do Sul/SC, São João do Sul/SC, Praia Grande/SC, Maracajá/SC, Passo de Torres/SC – 20 policiais civis gaúchos e 20 policiais militares catarinenses). Também foram empregados 20 viaturas policiais, o SAER e o Canil da Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Polícia Civil de Santa Catarina.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-