17 abril 2024 - 2:01
- Anúncio -

Plano Diretor Participativo de Treviso será discutido em audiência pública

Será realizada nesta quinta-feira, dia 26, uma audiência pública para tratar da revisão do Plano Diretor Participativo de Treviso. O evento acontecerá na Prefeitura, a partir das 18h. A audiência tem como objetivo ouvir a população para elaborar a minuta do projeto de Lei que será apreciado pelo Legislativo.

Segundo o secretário de Planejamento do município, Ernany Moreti, Treviso possui um Plano Diretor por conta do projeto de instalação da usina termoelétrica Usitesc, entre os anos de 2005 a 2010. A expectativa, na época, era a geração de aproximadamente três mil novos postos de trabalho. No entanto, a instalação não foi executada.

“Por ser um empreendimento de grande impacto socioeconômico e ambiental, fez-se necessário um Plano Diretor. A legislação exige apenas para municípios acima de 20 mil habitantes, o que não é o caso de Treviso que atualmente tem em torno de quatro mil habitantes”, explicou.

A Lei que prevê o Plano Diretor foi sancionada em 2013, e a revisão é realizada a cada cinco anos. “A revisão irá analisar o que está dando certo, o que precisa ser melhorado, o que precisa ser eliminado. Os principais interesses estão em torno do surgimento de novos loteamentos, para onde a cidade vai expandir, os zoneamentos, intenções para a instalação de área industrial, áreas de recuperação, de produção agrícola, mineral e assim por diante”.

Consulta pública virtual

O Executivo de Treviso está realizando no portal do município uma consulta pública virtual para receber propostas e questionamentos por escrito sobre a versão preliminar da revisão do Plano Diretor Participativo. A população pode participar por meio de um formulário e consultar os documentos referentes ao Plano.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-