28 março 2024 - 1:42
- Anúncio -

Orleans recebe agentes de desenvolvimento do programa DEL

Entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro de 2021, Orleans será a sede do Seminário Técnico Nacional da Rede DEL Município Sustentável e DEL Turismo.
De acordo com a Agente de Circulação Local de Orleans, Giani Cechinel Loli Fontanella, aproximadamente 50 agentes dos estados de SC, RS, MG, RN e MS, estão sendo capacitados com a metodologia do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – Del – no seguinte eixos: Municípios Sustentáveis e Turismo, além de um espaço para troca de experiências e mostra de cases sucesso de cada município.
Na manhã desta segunda-feira (27/9), lideranças de Orleans participaram da abertura da atividade que aconteceu no Hotel Real Nob, em que na oportunidade o prefeito de Orleans Jorge Koch e o vice Mário Coan, ambos membros do Conselho de Desenvolvimento, recepcionaram os participantes e, falaram sobre os avanços e desafios do programa no município.
Também participaram do painel de abertura, os coordenadores das câmaras técnicas- CT’s, Rodrigo Vieira da CT Infraestrutura e Mobilidade, Luiz Cristóvão Crocetta da CT Agronegócio, Leomar Brugnara da CT turismo e Cultura, além da equipe técnica Aline Nandi e Mariane Bergmann consultoras pela FACISC.
Giani explica ainda que, ao longo da semana serão realizadas visitas técnicas a projetos apoiados pelo Programa DEL Orleans, oportunizando aos praticantes conhecer o Museu Ao Ar Livre Princesa Isabel, o famoso Paredão, belezas naturais, cervejaria, cachaçaria, vinícola e outros atrativos locais que compõe a rota turística local.
Ressalta-se que na próxima quinta-feira (30/09), o Programa de Desenvolvimento Econômico de Orleans completará dois anos de desenvolvimento em Orleans. Na oportunidade, será realizada na Sede do Consórcio Cisam-Sul, a partir das 19h, atividade comemorativa com a presença de autoridades, convidados e dos participantes.
Colaboração: Edivaldo Lubavem
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-