29 março 2024 - 6:47
- Anúncio -

Nova sede do Creas é inaugurada em Orleans

A Administração Municipal de Orleans, através da Secretaria Ação Social, inaugurou na terça-feira, dia 19, a  sede do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município de Orleans, localizada no Bairro Rio Belo.

Entre as autoridades presentes o Prefeito Municipal Jorge Luiz Koch, o Vice-prefeito Mário Coan, secretários, vereadores e população em geral, foi inaugurada a sede do CREAS.

Ao manifestar-se o prefeito Jorge Luiz Koch ressaltou a importância da obra e dos serviços que serão prestados a comunidade no espaço. Ele ainda pediu aos servidores públicos para que o atendimento das pessoas que chagarem ao CREAS seja feito da melhor forma possível, pois quem procura o órgão na maioria das vezes passa por momentos difíceis.

“Desde o início, estive conversando e sonhando com que pudéssemos ter o CREAS, e então fomos a luta para conquistar esse sonho, que hoje torna-se realidade, pontua a Secretária de Assistência Social, Rosilândia Rocha Librelato.

O vice prefeito Mário Coan frisou que a obra é mais um equipamento público  entregue para beneficiar as famílias orleanenses, o CREAS . Foram  mais R$ 308 mil de investimentos, frutos de uma administração séria, competente e transparente”, ressalta.

Jorge Koch ainda destaca que a prefeitura já tinha o terreno e conseguiu o valor  do Governo Federal, através de Emenda Parlamentar do deputado Ronaldo Benedet, para a construção do Centro Especializado.

O CREAS é vinculado a Secretária de Assistência Social e Habitação, destinado a prestação de serviços a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

Na oportunidade o Gestor municípal também entregou um novo veículo para a Secretaria de Assistência Social do município. O Fiat Ducato 0 km foi adquirido pelo valor de R$ 190 mil, através de recursos do Deputado Edinho Bez..

Conforme o prefeito o veículo ainda nao esta em uso por falta de motorista, mas contratamos um novo e a partir de janeiro esse veículo estará buscando nas casas as pessoas com problemas financeiros, pessoas deficientes e com problemas de vínculos rompidos”, frisou.

A secretaria de  Rosilandia, comemora a aquisição e afirma que o. veículo é para toda a assistência social, Cras e Creas”, explica Rosilandia.

 

 

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-