25 abril 2024 - 6:52
- Anúncio -

Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sitro é empossado em Orleans

Atualmente conta com mais de mil associados ativos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orleans (SITRO), realizou no dia 30 de junho a posse da Nova Diretoria e Conselhos Fiscal.  Os empossados comandarão os rumos do Sitro até 2025.

Estiveram presentes na oportunidade além dos membros da Diretoria e Conselhos Fiscal empossados, o vice-prefeito Mário Coan, Luiz Sartor, vice-presidente da Fetaesc, vereador Euclides Pilon e representantes da comunidade Orleanense.

Luiz Sartor, vice-presidente da Fetaesc ao manifestar-se comenta o termo de compromisso assumido pelos empossados em bem representar os agricultores familiares do município. E pontua em nome da Fetaesc declaro esta diretoria empossada 2021/2025”.

O vice-prefeito Mário Coan “Na verdade a Agricultura Familiar é o que alimento o Brasil. O modelo mais justo de divisão de terra que existe é o do nosso Estado. Todos que estão nela utilizam muito bem a propriedade para sua subsistência” ressalta.

“Vejo muito José por exemplo, lutando muito por mais assistência ao pequeno agricultor, que na verdade é desassistido no Brasil. Pois poucos são os incentivos destinados ao pequeno agricultor.  Muitas vezes ainda são vítimas de integrações, que usam o trabalho dos agricultores para não fazer um grande investimento e juntar integrados. Mas esta relação não vejo como justa na maioria das vezes”, ressalta.

De acordo com o presidente da entidade José Carrer Neto, o sindicato teve início em 1970, com 140 associados e desde então vem escrevendo uma história de lutas e conquistas em prol do agricultor. Atualmente conta com mais de mil associados ativos. “No entanto, prestamos atendimento na grande maioria dos agricultores do município.

Ele comenta sobre os trabalhos sindicais junto as esferas estadual e federal na busca de melhorias ao setor, e encerra suas palavras agradecendo aos presentes e aos associados pela confiança na Diretoria eleita.

Vale ressaltar que o evento foi realizado dentro das normas de segurança, no intuito de prevenir a contagio por Covid – 19.

Diretoria Efetiva:

Presidente: José Carrer Neto

Vice-presidente: Edervan Bianco Bagio

Secretaria Geral: Jaqueline Dorigon Baschirotto

Tesoureiro: Antônio Domingos Coan

1º Secretaria: Deise Mazuco

2º Secretario: Raulino Peron Beltrame

Diretoria Suplentes: Nilsa Hannoff Pilon, Janete Dorigon Faquin Pizoni, Plinio Rossi.

Conselho Fiscal Efetivos: Doraci Ferrarezi Bombazar, Alfeu Salvalaggio, Osni Salvalaggio

Conselho Fiscal Suplentes: Adair Loli, Sergio Mattei Martins, Valeri Crozetta

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-