23 maio 2024 - 10:44
- Anúncio -

Mulheres Guerreiras foi tema do projeto “Café Cultura: Arte Para Todos” realizado em Orleans

O projeto “Café Cultura: Arte Para Todos” foi realizado na noite de quarta-feira, 29 de março, no Centro de Convivência do Idoso, em Orleans. O evento realizado pela Administração Pública Municipal, por meio do Departamento de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural, teve como tema “Mulheres Guerreiras”, e contou com a presença de lideranças locais, como o prefeito em exercício Mario Coan, o prefeito Jorge Koch, secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

O prefeito em exercício Mário Coan, ao fazer uso da palavra ressaltou que eventos como este causam um impacto muito grandioso aos novos fazedores de cultura e aos que já fazem cultura a mais tempo. “Só temos a dizer gratidão”. Para nós da administração pública é importante saber que projetos desenvolvidos possibilitam manifestações culturais como as vistas no evento, pontuou o gestor.

A Diretora de Cultura e Arte de Orleans, a educadora Juliana, enalteceu a sua gratidão a todos que trabalharam para a realização do Café e Arte. O evento traz uma proposta de inclusão da sociedade em uma noite especial que contou com arte, música e rodas de conversas e, falas de especialistas como a Dra. Rachel Bressan Garcia Mateus, Juíza de Direito da 1ª Vara de Orleans e Diretora do Fórum; Delegado da Polícia Civil de Orleans Dr. José Antônio Amabile; a Agente da Polícia Civil, Aline Machni; a Psicóloga do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Giulia Grassi; a Secretária do Serviço Social e Habitação, Roseli Moraes; Junior Goulart psicólogo e apresentador do PodCast Psiuoquê, em Orleans.

A noite foi ainda recheada de apresentações culturais como música com Juliana Baggio e Mateus Estevão, músico do Serviço de Convivência Social. A instalação fotográfica da Psicóloga Janaina Patrício; apresentação de poemas com Lara França; Keila Steffen Albino e o Lançamento do VII Concurso literário do Unibave neste ano especialmente com apoio da Prefeitura Municipal de Orleans e Secretaria de Educação.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-