28 março 2024 - 8:58
- Anúncio -

Motorista bêbado é preso dirigindo veículo em zigue-zague, em Lauro Müller

O condutor do veículo foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Urussanga.

A guarnição (PM) foi abordada por volta das 13h38 desse domingo (11), por populares no bairro Arizona, que informaram que o veículo GM/CELTA de cor vermelha estava transitando gerando perigo aos usuários da via, que estaria puxando uma fila enorme e andando em zigue-zague.

Diante das informações colhidas a guarnição deslocou sentido bairro (Centro) pela SC-390, mas logo que iniciou percurso, foi acionada também pela Central de Emergências, que havia recebido inúmeras chamadas dando ciência da situação.

Ao chegar próximo da rótula de acesso à rua Dr Valdir Cotrim, no bairro Centro, foi possível visualizar o referido veículo já na rótula de acesso ao bairro Barro Branco e Serra do Rio do Rastro, sendo seguido por vários carros enfileirados. A guarnição se aproximou rapidamente do veículo que estava sendo conduzido de maneira sinuosa e emitiu ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, que não foram obedecidos, continuando o condutor o seu trajeto de maneira irresponsável, adentrando no recuo de pista que dá acesso ao bairro Rocinha sem sinalizar devidamente e cortando a frente de outro veículo, que vinha em sentido contrário, que por pouco não colidiram frontalmente. Após, já no bairro Rocinha, a guarnição conseguiu efetuar abordagem.

Segundo a PM, o condutor do veículo L. D. S. estava totalmente embriagado, com fala arrastada, frases desconexas, odor etílico, equilíbrio prejudicado e andar cambaleante. O cidadão abordado não quis efetuar o teste do Etilômetro, tampouco conseguia responder a própria data de aniversário, dentre outras perguntas simples efetuadas pelos policiais.

Diante dos fatos, foi encaminhado o indivíduo para a Fundação Hospital Santa Otília, de Orleans, para realizar o auto de exame clínico atestando os sinais de embriaguez. Após, pelo presenciado e diante das provas colhidas, tanto em vídeos capturados pela câmera policial individual, quanto pelo auto de constatação clinico, foi proferida pela Autoridade Policial Militar, voz de prisão em face de L. D. S., sendo ele conduzido posteriormente para Delegacia de Polícia Civil de Urussanga para os procedimentos cartorários e administrativos cabíveis.

O veículo GM/CELTA, foi removido ao pátio conveniado por irregularidades administrativas. Foram entregues juntamente com o autor os seus pertences que ficaram aos cuidados da autoridade policial civil.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-