15 julho 2024 - 9:52
- Anúncio -

Luciano Potter, Paulinho Mixaria, Simão Wolf, Bandas Locais e fazedores de Cultura são as apostas para os 110 anos de Orleans

O Departamento de Cultura de Orleans que tem a frente a arte educadora Juliana Natal prepara diversas ações para as comemorações dos 110 anos do município. As atrações acontecerão no Centro de Eventos Galeano Zomer, novo espaço da cidade voltado para abrigar exposições, shows, palestras, cursos, atividades culturais, entre outros. Do dia 28 (segunda-feira) a 30 (quarta-feira) de agosto, o local oferecerá a todos, exposição exclusiva chamada “Recortes da nossa História” oriundas de um mega acervo do Professor Celso de Oliveira Souza além de claro, contar com exposição realizada pelos fazedores de cultura local onde juntos, deixarão expostos os seus artesanatos.

Às 19h30 do dia 28 (segunda-feira), Peter Fernandes fará um show especial e na sequência, sobe ao palco, o famoso comunicador Luciano Potter que tem vasta experiência em diferentes meios de comunicação, incluindo rádio, televisão e internet, fará uma extrovertida e carismática apresentação. Para este evento, é necessário preencher cadastro no link: https://docs.google.com/forms/d/1BR1tT5Ney4ilNX4KXE6KjnNnM8oSHSsiuaReURn8S04/edit

Já no dia 29 (terça-feira), às 19h, o músico Nando Mason fará uma apresentação embalada por top hits nacionais e internacionais em um show imperdível. Logo depois, o humorista Paulinho Mixaria sobe ao palco onde fará uma apresentação irreverente com temas atuais, cômicos e até polêmicos. Este evento é necessário fazer inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/1cIx8sbbCtfjEn1I_RmUZXuMNySi2_0MddHm8EKCENxE/edit

No dia 30 (quarta-feira), data em que Orleans celebra 110 anos, o Centro de Eventos Galeano Zomer abre as portas às 13h com a presença de autoridades locais e regionais para a tradicional cerimônia da festividade embalados pelo maestro e músico PauloVik Debiasi e o Coral Hermelina Pfützenreuter.

Em quatro atos, logo depois, estão programadas apresentações culturais como: Declamação de Poemas: Autores da Nossa Terra com a participação de Xokleng e música Gustavo Cechinel da Silva; Recortes da História do Município contada por meio da dança: com apresentações do Grupo Base 8; Grupo de dança Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculo; Escola Aberta na Comunidade; Escola de Dança Ampla; Colégio Meta; Colégio Unibave e APAE.  Logo depois, é a vez das “Vozes de Orleans” com o Terno de Reis conduzido por José Felisbino; Associação Coral Stelle Alpine e apresentação do Letos de Orleans. Haverá ainda um momento nostálgico do nosso famoso Festival das Canções com a presença dos cantores: Castelinho; Tony Cascaes e Bahido.

Às 16h, o tradicional Corte Bolo onde todos os presentes e a população poderão se deliciar com um bolo de 110 quilos. Enquanto isso, no palco estará oficina de música e coral do centro de convivência e fortalecimento de vínculos; seguido por Juliana Baggio (Voz e Violão) e logo depois, Peter Fernandes e Montanha finalizam a tarde.

Encerrando com chave de ouro, às 19h, todos estão convidados a participar do show com o multi-instrumentista Simão Wolf que junto à sua orquestra completa no Galeano Zomer.

Colaboração: Debóra Legnani

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<