21 maio 2024 - 5:12
- Anúncio -

Lojistas e colaboradores do Criciúma Shopping participam de Curso de Brigada

Diversas intercorrências podem ser evitadas quando se conta com uma equipe preparada. Por isso, pensando no melhor para seus visitantes, o Criciúma Shopping promoveu mais um Curso de Brigada. O primeiro encontro de 2023 contou com a participação de 15 pessoas, entre colaboradores do próprio estabelecimento e lojistas, e teve como tema central “Atendimento de Primeiros Socorros”.

Durante todo o horário de funcionamento do Shopping da Família, um bombeiro civil está a postos nas dependências para prestar qualquer tipo de auxílio necessário. Mas além desse profissional, o estabelecimento também conta com uma equipe de brigadistas voluntários. Composta por pessoas que exercem os mais diversos cargos no dia a dia, elas podem auxiliar e, em alguns casos, começar o atendimento.

A iniciativa do curso teve por objetivo justamente aumentar o conhecimento dos interessados sobre como imobilizar membros inferiores ou superiores, conter sangramentos e posicionar corretamente as vítimas na prancha. Em um curso dividido em dois momentos, os participantes tiveram a oportunidade de simular ocorrências e colocar a teoria em prática.

“Sabemos da importância da prevenção, por isso investimos nesse curso e tantas outras ações para oferecer um suporte cada vez mais completo aos nossos clientes. Dessa maneira, temos pessoas preparadas para agir de imediato caso algo venha a acontecer, como uma simples queda da própria altura por desequilíbrio, por exemplo”, evidencia o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

Projeto para 2023

Visando contemplar cada vez mais pessoas, o Criciúma Shopping está com um projeto para realizar encontros mensais. Ao trabalhar temas diferentes ao longo do ano, a ideia é trazer assuntos que possam agregar nos momentos necessários.

“Estamos com foco em preparar da maneira mais completa possível cada brigadista voluntário, para que eles tenham calma e saibam executar os principais procedimentos. Acreditamos que, com cursos periódicos, conseguiremos aumentar o leque de conhecimento e deixá-los preparados para todas as circunstâncias”, afirma o supervisor de manutenção, Edison Strachoski.

Colaboração : Catarina Bortolotto – Imprensa Criciúma Shopping

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-