18 junho 2021 - 2:12

Legislativo e Executivo tomam posse em Treviso

Vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Treviso foram empossados na tarde de ontem, dia 1º. A sessão solene foi realizada na Casa e com restrições por conta da pandemia de Covid-19.

Para o Legislativo, tomaram posse Fabio José Savaris (PSDB), Gessi Urbano (MDB), João Radael Pires dos Santos (MDB), Luciano Miotelli (MDB), Nelson Levati (PP), Reginaldo Rizzati (MDB), Rodrigo Fenili (PSDB), Simone Goulart Massiroli (PP) e Zander Irineu Losso (MDB). Para o Executivo, Valério Moretti (MDB), e Valentim Antônio Cimolim (MDB) foram empossados prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Durante o ato, cada eleito teve oportunidade de levar ao Legislativo apenas um convidado, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara.

Eleição da Mesa Diretora

Após a posse, a Câmara realizou a eleição da Mesa Diretora para 2021. Em chapa única e por unanimidade, Luciano Miotelli (MDB) foi eleito presidente. O cargo de vice-presidente será ocupado por Gessi Urbano (MDB). Os vereadores Zander Losso (MDB), e Reginaldo Rizzati (MDB) foram eleitos 1º secretário e 2º secretário, respectivamente.

“Que tenhamos um mandato abençoado e repleto de realizações para todos os trevisanos. Primando pelo respeito ao cidadão, ao patrimônio e ao dinheiro público. Pela ética, pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade pública e pela eficiência”, disse o presidente.

Vice-prefeito lista prioridades

O vice-prefeito Valentim Antônio Cimolim citou as áreas que terão investimento do Executivo. Conforme Cimolim, o objetivo é recolocar Treviso na rota do desenvolvimento e realizar melhorias na saúde, educação, turismo, obras, área social, saneamento básico, lazer, geração de emprego e renda.

“Que possamos ter a destreza, o dinamismo e a lucidez para podermos concretizar e materializar as expectativas, os anseios da população que vão recair sobre os nossos ombros no decorrer da nossa administração”, disse.

Prefeito garante harmonia com o Legislativo

Para o prefeito Valério Moretti, o diálogo entre os poderes será fundamental para o bem da cidade. “Poder Legislativo e Executivo andando no mesmo caminho, quem ganha é o município.”

Durante o pronunciamento, Moretti reforçou os compromissos assumidos com a população. “Estaremos disponíveis para as pessoas que precisarem conversar conosco. De repente, não poderemos resolver alguns assuntos que não estarão ao nosso alcance, mas estaremos à disposição para tentar fazer o possível”, finalizou.

Rafaela Maffioletti – Câmara Treviso

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-