21 setembro 2020 - 3:51

JASC: Orleanense Mauro Fernandes estará mais uma vez presente.

A 59ª edição dos JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina, fase Estadual, já teve início nesta sexta-feira, 1. No corrente ano, as disputas irão acontecer em três municípios: Indaial, Pomerode e Timbó. O término se dará no dia 10.

Mais uma vez, o orleanense Mauro Waterkemper Fernandes estará presente, ele que é um dos maiores medalhistas da competição. Novamente defendendo a cidade de Florianópolis, o atleta da Natação irá competir em seis provas: 200m nado borboleta e medley; 400m nado medley e também nos revezamentos 4x100m livre e medley, além do 4x200m livre.

Aos 24 anos de idade, Mauro é atleta da Unisul, de Florianópolis, e já conquistou ao longo de sua participação em edições anteriores, um total de 25 medalhas (16 ouros, seis pratas e três bronzes). O pai de Mauro, Celso Fernandes, está otimista num bom desempenho de seu filho: “os treinamentos foram muito bons e esperamos que ele possa novamente, conquistar medalhas. Ele que é um dos maiores vencedores nos jogos”, disse.

TAEKWONDO PRESENTE.

Além de Mauro, o município de Orleans também estará representado na modalidade de Taekwondo, com os atletas José Carlos Simão (categoria até 74 quilos), André Malacarne (até 87 quilos) e Clarissa Della Bruna Bonotto, que competirá na categoria até 67 kg. A equipe de TKD ainda terá Luiz Paulo Campos, o Paulinho, na condição de treinador. Ao todo, serão 23 equipes.

Em contrapartida, modalidades como a bocha, tiro, ciclismo e tênis, que geralmente representam a Cidade das Colinas nos jogos, não terão representantes no corrente ano.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-