7 março 2021 - 2:57

FUTEBOL. Seis times em disputa pelo acesso e três contra o rebaixamento: última rodada da Série B promete emoções

Times do Sul do Estado no páreo pelo retorno á elite.

A nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense de futebol – Série B, promete ser emocionante neste domingo, 13. Na disputa pelas três vagas a elite estadual em 2021, seis equipes ainda podem alcançar o objetivo, sendo duas delas aqui do Sul do Estado – o Hercílio Luz, de Tubarão e o Próspera, de Criciúma. O Hercílio Luz está quase lá, já que na rodada anterior derrotou o Caçador fora de casa por 2×1, alcançando assim a liderança. Um empate diante do Metropolitano, de Blumenau, no estádio Aníbal Costa na cidade de Tubarão será suficiente para o Leão do Sul garantir o acesso, mesma situação do adversário, atualmente o vice-líder.
Já o Próspera, do goleiro orleanense Roberto Volpato Netto (na foto), que estava até então no topo da tabela, agora ocupa a terceira colocação. No entanto, o Time da Raça depende apenas de si: uma vitória sobre o Navegantes fora de casa, que luta contra o rebaixamento, garante os criciumenses. Também seguem com possibilidades de ascensão o Barra FC, o Caçador e o Camboriu. Ou seja, a rodada promete.
Classificação de momento: Hercílio Luz e Metropolitano 16 pontos; Próspera 14; Barra 13; Camboriu e Caçador 12; Internacional, de Lages 9; Fluminense, de Joinville, e Navegantes somam 7 e o Guarani, de Palhoça, cinco.
Por sua vez, na briga contra a degola (tão somente uma vaga) – Flu, Navegantes e Guarani. O único neutro é o Inter, que não aspira mais nada.
A 9ª e última rodada será ás 15h com Camboriu x Guarani, Hercílio Luz x Metropolitano, Barra x Fluminense, Internacional x Caçador e Navegantes x Próspera. A Série B está sendo transmitida gratuitamente pela FCFTV (www.fcftv.com.br).
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-