29 março 2024 - 2:21

FUTEBOL. Orleanense esteve em ação no Brasileiro Feminino

Raissa disputou o torneio nacional pelo Avaí/Kindermann.

Da comunidade de Rio Laranjeiras, interior de Orleans, para Sorocaba/SP; das disputas esportivas locais e regionais, algumas delas pelo projeto Craques do Amanhã/OR, para o Campeonato Brasileiro de futebol feminino, categoria Sub-16. A jovem Raissa Vieira da Silva certamente não esquecerá tão cedo dessa experiência incrível ao qual lhe foi oportunizada. A filha de Josiane Vieira da Silva e Gecionei da Silva, aos 14 anos de idade, atua na posição de meio-campista e desde muito pequena, sempre foi vista nas quadras e gramados na Cidade das Colinas.
Dias atrás, a atleta encerrou juntamente com a equipe do Avaí/Kindermann, de Santa Catarina, a sua participação no referido torneio nacional. Integrante do grupo C, as catarinenses acabaram eliminadas ainda na primeira fase, num grupo que contou com o Corinthians; Ferroviária, de Araraquara/SP e o São Paulo FC. Apenas o primeiro colocado de cada chave, num total de três, e mais o segundo melhor colocado no geral avançariam para a semifinal.
Em contato com seus familiares em Rio Laranjeiras, a possibilidade de disputar o Brasileiro Sub-16 surgiu após observações feitas em competições regionais e estaduais no qual participou, mais precisamente na IberLeague, liga de futebol Infanto-Juvenil na América do Sul com maior expansão a nível internacional, presente em seis países Sul – americanos, além de 15 estados brasileiros. E em uma dessas participações, Raissa atuou pelo Orlando City/GarotaFutura, de Florianópolis, surgindo então o convite para defender o Avaí/Kindermann. “Sem dúvida, foi de enorme valia a minha filha ter ido para uma competição nacional, com a presença de grandes clubes brasileiros. A família toda está orgulhosa”, disse Gecionei, pai da jogadora.
O Brasileiro Feminino Sub-16 se encerra neste domingo, 4, e as disputas podem ser acompanhadas pelo www.elevensports.com
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-