16 abril 2024 - 8:18

FUTEBOL. Decreto autoriza retorno do esporte em Orleans

No entanto, competições ainda seguem suspensas.

Futebol liberado. O Decreto municipal nº 4.881 de dez de setembro de 2020 autorizou o retorno do futebol recreativo no município de Orleans no corrente ano. De forma gradual e monitorada, a atividade poderá retomar a sua prática nos locais apropriados (na foto, o ginásio Homero de Miranda Gomes). No entanto, as competições esportivas e também as ditas escolinhas – futsal e vôlei, dentre outras, ainda seguem suspensas.

Os chamados “horários” e/ou mensalistas (ou o futebol entre amigos) está apto a retornar e tais atividades serão fiscalizadas na cidade através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, agentes da Defesa Civil e de fiscalização municipal.

João Ribeiro, diretor de esportes.

Em contato com João Ribeiro, o “Dão”, diretor de esportes, também foi abordado outros temas acerca do esporte orleanense. Conforme Ribeiro, mesmo em tempo de coronavírus, algumas realizações na referida área tiveram prosseguimento: “apesar de não termos os campeonatos e já com a aproximação do fim do ano é muito provável que não teremos competições, o esporte não ficou de um todo parado. Obras e melhorias em praças foram e estão sendo feitas tais como no Alto Paraná, Nova Orleans, São Gerônimo, na pracinha da Lomba, dentre outras. Também está sendo projetada a troca do gramado do estádio municipal Osmundino Mateus, uma solicitação tão pedida e tão esperada pelos desportistas. Ainda está sendo elaborado o projeto. Ainda a respeito do decreto que autorizou a volta do futebol recreativo, mais uma vez reforço que as disputas (competições) seguem proibidas”, disse.

OBS: as autorizações previstas no decreto poderão ser revogadas a qualquer tempo diante da evolução da Covid-19 e seu impacto na rede de atenção á saúde.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-