4 outubro 2024 - 5:12
- Anúncio -

Frente Parlamentar de apoio às cooperativas de energia será lançada na segunda na ALESC

Na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, às 14 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa acontece o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina.

Frente Parlamentar de apoio às cooperativas de energia será lançada na segunda na ALESC
Foto: BRUNO COLLAÇO

O requerimento para constituição da Frente Parlamentar foi de autoria do Deputado Estadual Volnei Weber (MDB). De acordo com o parlamentar essa Frente Parlamentar irá oportunizar o debate de assuntos importantes para o segmento, como é o caso da destinação de uma porcentagem do ICMS recolhido para que seja investido no desenvolvimento do segmento de energia elétrica no Estado: “A proposta é destinar 20% do ICMS recolhido para que seja utilizado em projetos já apresentados e aprovados anteriormente pelo Governo do Estado, principalmente, que visam a instalação de novos equipamentos para as regiões rurais que não possuem energia trifásica. Uma necessidade imediata que também beneficiará o Estado, já que gerará mais consumo e, consequentemente, mais imposto e mais geração de emprego”.

O deputado também comentou da importância desse apoio às cooperativas, pois, são elas que levam energia elétrica ao homem do campo e as pequenas cidades do interior: “O trabalho de distribuição de energia pelas cooperativas é fundamental para que mais pessoas possam receber energia elétrica, um item indispensável para a subsistência e também para o desenvolvimento de uma região”, comentou.

Hoje a Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina possui 22 cooperativas filiadas, tendo mais de 31 mil quilômetros de redes em 260 mil propriedades catarinenses, atendendo mais de 1 milhão de pessoas.

“Tenho absoluta certeza de que a Frente Parlamentar será uma importante ferramenta para o desenvolvimento do segmento de energia elétrica catarinense. Iremos possibilitar um debate sobre ações, projetos e parcerias que contribuam para a instalação de novas redes de transmissão de alta tensão, onde as cooperativas possam ingressar no mercado livre e comprar por valores mais acessíveis, possibilitando competitividade para quem está produzindo e também para o Governo do Estado, trazendo assim, mais recursos e movimento econômico para Santa Catarina”, conclui.

Fonte: Luciana Pons – Comunicação do Deputado Volnei Weber

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<