18 abril 2024 - 5:16
- Anúncio -

Evento “Café & Cultura, um pedacinho da Itália”, marcou o sábado em Rio Pinheiros Alto, em Orleans

A Comunidade de Rio Pinheiros Alto, berço da colonização italiana em Orleans, sediou o “Café & Cultura, um pedacinho da Itália, ” neste sábado, dia 28 de agosto.

O evento que reuniu comunidade e lideranças do município foi realizado através do Instituto Cultural Padre Vittorio Pozzo, juntamente com a comunidade.

A atual presidente do Instituto, Suzilane Frasson Menegasso Alexandre, frisou na oportunidade que o evento também tem por finalidade apresentar como está sendo investido os recursos no valor de R$ 20.000,00, destinados para custear despesas de melhorias no referido espaço, o qual busca manter viva a história da comunidade, valorizando suas manifestações culturais italianas. “Este evento é importante para nossa comunidade. Pois estamos recebendo investimentos públicos em nosso museu em pavimentação e na construção do muro, por isso temos muito a agradecer, investimentos este importantes também para a economia da comunidade e do município”, relata.

A Diretora Municipal de Cultura Andrea Debiasi e o Diretor Municipal de Turismo Leomar Brugnara, além do Prefeito Jorge Luiz Koch, o do Vice-prefeito Mário Coan, fizeram uso da Palavra.

O prefeito Jorge Luiz Koch, ao fazer uso da palavra pontuou pontos da história que marcou a comunidade padre Vittorio Pozzo e o município. Na sequencia o prefeito comenta os investimentos realizados na comunidade.  Além de enaltecer as pessoas que fazem cultura. “ Gostaria de dizer a vocês que estou feliz, por que nós conseguimos investir nesta comunidade de que gostamos muito”, ressaltou o gestor.

O vice-prefeito Mário Coan “A Orleans multicultural, no entanto, esta comunidade é o berço da formação do nosso município. Nós procuramos neste mês cultural valorizar todas as etnias e todas as manifestações culturais de nossa terra, ”disse.

O Diretor de Turismo Leomar Brugnara frisou que o setor tem trabalhado para realizar um roteiro de turismo. É importante salientar que o turismo não vive sem a cultura. E esta comunidade tem muita coisa para engrandecer no aspecto cultural e turístico” afirmou.

A Diretora de Cultura Andreia Debiasi, “É uma satisfação estar aqui e compartilhar com pessoas tão especiais como as que estão aqui hoje.  Tenham a certeza de que nenhuma atividade de cultura seja ela qual for é feita sozinha. Precisamos de cada um. Todos são importantes, em fazer cultura. Que todos possamos valorizar a cultura Orleanenses ” ressaltou.

Destaca-se, que o prazo de execução da obra de reforma do museu será até o final de dezembro, do corrente ano.

Ao final todos foram convidados a participar de café colonial com diversos pratos típicos da culinária local.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-