1 dezembro 2021 - 3:39

Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial será em novembro

O 8° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial será em São Luís (MA), entre os dias 8 e 11 de novembro. A data foi confirmada durante reunião do prefeito Eduardo Braide, de São Luís, com a presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH), Kátia Bogéa, e o Secretário Municipal de Turismo, Saulo Santos.

Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) também participaram da reunião sobre o evento, que reunirá representantes de 15 cidades históricas para dialogar a respeito de patrimônio histórico, incentivo a cultura, economia criativa, turismo e muito mais. A entidade apoiará a realização da 8º edição do encontro, que será híbrido.

Prefeitos, vereadores e secretários das cidades brasileiras reconhecidas como Patrimônio Cultural e Natural poderão participar do evento presencial ou on-line. O objetivo é debater governança, projetos e boas práticas, além de tratar as responsabilidades nas instâncias federal, estadual e municipal com a proteção e preservação do patrimônio mundial.

O consultor da CNM Mário Nascimento e a técnica Marta Feitosa estiveram presentes na reunião. Para eles, o encontro representa uma oportunidade para a definição de ações de políticas públicas permanentes e de priorização envolvendo o patrimônio mundial do Brasil. “Precisamos fazer desse título algo palpável, realidade, e que beneficie, primeiro, a população que vive na comunidade e, depois, certamente, os visitantes”, destacou Nascimento.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da pref. de São Luís (MA)

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-