20 outubro 2021 - 4:36

Em drive-thru, idosos são vacinados contra a Covid-19 em Treviso

A Secretaria de Saúde de Treviso realizou na tarde desta quinta-feira, dia 18, mais um drive-thru para imunizar a população contra a Covid-19. Nesta etapa foram vacinados os idosos de 76 e 77 anos.

A imunização foi realizada no estacionamento ao lado da Policlínica Central. O município recebeu 80 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Conforme a Secretária de Saúde, Luciane Possoli, 30 doses serão aplicadas nos idosos que já se vacinaram na primeira etapa.

“A vacinação também irá abranger os idosos das faixas etárias previamente contempladas que ainda não foram imunizados”, explicou.

O município segue os critérios pré-definidos pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde quanto aos grupos prioritários.

Treviso vai realizar ato de apoio aos profissionais da Saúde e familiares vítimas da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Treviso irá realizar amanhã, dia 19, entre 11h30 e 11h45, um ato em apoio a todos os profissionais da saúde e em solidariedade aos familiares de vítimas da Coid-19. Durante a ação, será realizado um minuto de silêncio na rua em frente à Policlínica Central.

A manifestação dos profissionais também tem a finalidade de conscientizar a população sobre as regras básicas de combate à pandemia, e pedir socorro para o Sistema de Saúde Catarinense.

O ato, apoiado pelos 295 gestores de saúde do Estado, tem a coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC).

Prefeitura de Treviso
Rafaela Maffioletti

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-