A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou o autor de pelo menos 05 (cinco) assaltos ocorridos na região da Guarda e do Rio do Pouso. Desde o início deste mês, a DIC de Tubarão passou a receber diversos boletins de ocorrência noticiando roubos de motocicletas em que os autores agrediam as vítimas, as ameaçavam com arma de fogo e subtraíam as motocicletas dessas e os demais pertences.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DIC de Tubarão empreendeu diligências no intuito de identificar os autores. Após inúmeras diligências logrou-se em identificar um dos autores como sendo EBV, de 32 anos, o qual é contumaz na prática de crimes patrimoniais e encontrava-se no uso de tornozeleira eletrônica.
Instaurado o competente inquérito policial e colhido robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações, representou pela prisão temporária do ora investigado e pela expedição de mandado de busca e apreensão a ser cumprido na casa dele, pleitos que foram prontamente deferidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
De posse dos mandados, a Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, no início da tarde desta segunda-feira, se deslocou à casa do suspeito, na cidade de Gravatal, onde o capturou e deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão. É importante ressaltar que durante as investigações uma motocicleta roubada foi recuperada na cidade de Armazém.
Ressalte-se o importante apoio do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina durante as investigações.
O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado pela autoridade policial e, após os procedimentos de polícia judiciária, conduzido ao Presídio Masculino de Tubarão.
Com informações da DIC de Tubarão.