14 junho 2024 - 2:17
- Anúncio -

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado com peça de teatro na Escola Meta

O Dia Nacional do Livro Infantil foi celebrado em 18 de abril. Para marcar a data, o Centro Educacional Meta de Orleans, através da professora Gabriela Massucco e a assistente Yasmin Guizoni da Silva, organizaram uma peça de teatro, com o apoio dos familiares das crianças.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril, conforme determina a Lei Federal nº 10.402 de 8 de janeiro de 2002. A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882, na cidade de Taubaté (SP), e que se tornou o mais importante escritor de literatura infantil do Brasil. O escritor, falecido em 4 de julho de 1948, era chamado carinhosamente na infância de Juca.

A peça teatral “Sitio do Pica Pau Amarelo, baseada na obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato foi tema escolhido pelo Meta. Segundo a direção da escola, “uma maneira de não deixar a importante data passar em branco e de valorizarmos a literatura brasileira”.

A Professora Gabriela Massucco salienta que a peça foi desenvolvida com a turma do pré-escolar.  “Nós escolhemos Monteiro Lobato para homenagear este grande escritor de literatura infantil. Nada mais justo que usar uma das suas principais obras. Não precisamos nem dizer que os alunos adoraram. Ainda mais que foram prestigiados com a presença de alguns pais”, ressalta a professora Massucco.

Confira os melhores momentos desta apresentação no vídeo anexo.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<