22 outubro 2021 - 5:23

Dia de comemorar: Febave completa 47 anos de fundação

A Fundação Educacional Barriga Verde (Febave) completa 47 anos de atividades nesta quinta-feira, dia 23 de setembro. A iniciativa é do Padre João Leonir Dall’Alba, com o apoio do prefeito da época Francisco Zomer e do vice-prefeito, Edgard Zomer. Conforme a diretora de Cultura do Unibave, Edina Furlan Rampineli, a intenção era criar uma instituição que desse suporte às atividades educacionais e culturais, já iniciadas no município.
A Febave foi aprovada pelo Legislativo Municipal em 16 de setembro de 1974, sendo sancionada pela Lei Municipal 491 de 23 de setembro do mesmo ano. A Febave é mantenedora do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Colégio Unibave, Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), Esculturas do Paredão e Hospital Veterinário Unibave (HVU).

Foto: arquivo / pré-pandemia

A quinta-feira também marca os aniversários de fundação do Colégio Unibave, que está fazendo 33 anos, e o Unibave, que completa 23 anos de atuação. A instituição tem hoje 15.516,56m² de estrutura física. São 85 salas de aula, todas climatizadas, mais de 60 laboratórios de ensino e pesquisa, Biblioteca, Centro de Documentação Histórica, Casa da Cidadania, Clínica de Psicologia, Museu ao Ar Livre Princesa Isabel e Hospital Veterinário Unibave (HVU).
Para o presidente da Febave e reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, a instituição vem fazendo o seu papel de instituição comunitária. “Além da preocupação com o ensino, a instituição vem propondo diversas iniciativas vinculadas ao desenvolvimento da pesquisa e da extensão. Nós estamos comprometidos com pressupostos que norteiam a educação de qualidade no Brasil, articulando cada ação às necessidades da comunidade e buscando fazer sempre o melhor por essa semente plantada pelo Padre João Leonir Dall’Alba”, comentou o reitor.

Fonte: Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-