28 março 2024 - 11:06
- Anúncio -

DEL Orleans comemora dois anos de ações implementadas no município

O município de Orleans realizou evento de celebração dos resultados de dois anos de atividades Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Orleans, na sede do CISAM Sul, que reuniu agentes dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, além de representantes do estado Catarinense e local e de autoridades Municipais e Regional. A implantação do DEL em Orleans teve início oficial no dia 24 de setembro de 2019, quando passou a ser estruturado o planejamento estratégico municipal para os próximos 20 anos de forma integrada com a comunidade, poder público e entidades locais.
A cerimônia festiva marcou os dois anos de DEL Orleans e, o objetivo é celebrar os resultados alcançados até o presente momento, com atuação de mais de 100 voluntários entre integrantes das Câmaras Técnicas e Conselho De Desenvolvimento Econômico Local e 59 instituições locais parceiras.
Atualmente o programa conta com atuação dos voluntários em 05 Câmaras Técnicas e no Conselho de Desenvolvimento Econômico – CMDE, que atuam com a proposição de projetos nos mais diferentes temas, pautados no planejamento e nas metas estabelecidas. Uma pequena homenagem em reconhecimento aos voluntários integrantes do DEL Orleans, foi realizada com a entrega de certificados.
Os resultados dos trabalhos foram apresentados pelos coordenadores de Câmaras Técnicas. Na oportunidade o prefeito, Jorge Koch, agradeceu a atuação de todos os voluntários e enfatizou, “em 2019 a administração Municipal contratou o DEL- Desenvolvimento Econômico local com o objetivo de prepararmos a cidade de Orleans para o futuro. Tenho certeza de que nós vamos continuar trabalhando cada vez mais com esses atores junto com o DEL, para que a gente, possa galgar diversos degraus e etapas da cidade de Orleans”, destacou o chefe do executivo.
Para o vice-prefeito, Mário Coan, “o DEL e o trabalho dos voluntários é importante, pois um plano estratégico estabelece uma linha de conduta aos planejadores e o resultado disso é a valorização da cultura do planejamento e, definição de metas de longo prazo”, comentou o vice-prefeito.
Para o 2º Vice-Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Dimas Ailton Rocha, o DEL é uma ferramenta que possibilita a prática da responsabilidade. “Com o fazer parte do desenvolvimento das pessoas e por consequência, do local onde elas vivem. Unir as pessoas da cidade, independentemente de suas ideologias políticas, em prol do desenvolvimento sustentável é muito importante”, acrescentou.
Ainda na ocasião foi lançada a Revista Eletrônica do DEL Orleans, que pode ser acessada no link: https://online.fliphtml5.com/xzdzq/ylpi/#p=1
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-