17 setembro 2021 - 1:30

Curso de técnicas de aplicações de injetáveis e coleta de sangue tem o primeiro encontro

No último sábado, 22 de maio, iniciou o curso de extensão “Técnicas de Aplicações de Injetáveis e Coleta de Sangue para Análises Laboratoriais”. A capacitação está sendo oferecido pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), onde estão participando 20 pessoas, que ainda vão se reunir por mais quatro sábados, totalizando a carga horária de 20 horas.

O objetivo do curso é atualizar conhecimentos de acadêmicos e profissionais da área da saúde. “O curso traz aos profissionais a capacitação necessária para executar, com destreza e segurança, a administração de substâncias. E ainda o de coletar materiais biológicos, minimizando os riscos e agravos a saúde”, comentou a coordenadora do curso de graduação em Farmácia, Tamirys Schulz Westphal.

Entre os alunos participantes do curso estão acadêmicos dos cursos de farmácia e enfermagem do Unibave, ainda profissionais que atuam na área da saúde da região. Neste último sábado a aula foi em sala de aula, mas os próximos encontros serão realizados no Laboratório de Saúde da instituição.

Unibave
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-