19 abril 2024 - 5:26

Criciúma EC segue com suas atividades suspensas

Atletas e comissão técnica receberam férias devido ao Covid-19.  O futebol brasileiro, sul – americano e mundial estão temporariamente  suspensos e o motivo é o novo coronavírus – Covid/19, pandemia que vem afetando a todos. E não é diferente pelos lados do Estádio Heriberto Hulse.

Dias atrás, o presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra comunicou que os membros da comissão técnica e os atletas –

Profissionais e categorias de base, estarão de férias em princípio, até o próximo dia 20 de abril.

Sobre contratações, o mandatário tricolor comentou numa conversa virtual com jornalistas que o clube segue de olho no mercado e que no mínimo três atletas já estão praticamente acertados, sem mencionar os nomes. Dal Farra voltou a afirmar que o Centro de Treinamentos Antenor Angeloni segue a disposição da Prefeitura Municipal de Criciúma para eventuais procedimentos em relação á pandemia.

Fora das quatro linhas, o clube lançou dias atrás a campanha Alma, Garra e Doação, com o intuito de ajudar pessoas em dificuldade devido ao

Covid-19. As doações podem ser feitas no pátio do Estádio Heriberto Hulse. As mesmas foram intensificadas nos últimos dias, passando a marca de seis toneladas de alimentos arrecadados. A campanha Alma, Garra e Doação é uma ação do Criciúma Esporte Clube, em parceria com a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), que também conta com o apoio do 28º GAC, Cruz Vermelha e Equipe Multidisciplinar. E uma dessas colaborações foi bastante significativa: o atacante Éder Martins (na foto), revelado pelo Tigre e que fez sucesso no futebol italiano, principalmente com a camisa da Samp doria, chegando inclusive a ser convocado pela seleção ‘azurra’ para a disputa da Eurocopa de 2016, fez uma doação de 252 cestas básicas. Atualmente, o jogador nascido em Lauro Muller/SC atua na China.

A campanha segue até o próximo dia 17. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento é das 09 às 12h e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3046-7550 ou pelo Whats App (48) 9134-1449.

FCF suspende expediente por tempo indeterminado.

Ainda se atentando aos desdobramentos causados pela pandemia do Covid-19, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) prorrogou a suspensão de seu expediente por tempo indeterminado. A FCF somente voltará ao pleno funcionamento quando as autoridades públicas expedirem atos legais que determinem a liberação de reuniões de caráter privado.

Antes disso, a entidade divulgou os documentos oficiais do Campeonato Catarinense de futebol Série B, edição/2020. A competição só iniciará em data a ser divulgada e publicada somente depois do retorno do
expediente normal. A primeira rodada marca Próspera x Navegantes, Camboriu x Hercílio Luz, Caçador x Fluminense/Joinville, Barra x Guarani/Palhoça e Internacional, de Lages x Metropolitano. Já a respeito da Série A, a competição alcançou as quartas-de-final, em jogos de ida e volta: Avaí x Chapecoense, Brusque x Joinville, Figueirense x Juventus e Criciúma x Marcílio Dias serão os confrontos, também em datas, locais e horários a serem divulgados.

- Anúncio -
-Anúncio-